Dias de Abril – Este é um sítio aonde voltar

Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova, Portugal
21 April - 1 July 2018

 

Sofia Areal expõe 25 trabalhos em papel e tela no Centro Cultural Raiano em Idanha-a-Nova.

Dias de Abril – este é um sitio aonde voltar. Esta exposição tem duas vertentes, uma baseada num conjunto de trabalhos da sua coleção privada e que pertence a um projecto expositivo que Sofia Areal tem vindo a desenvolver desde 2016 e uma outra baseada no projecto arquitectónico do Centro Cultural Raiano.

A primeira exposição desta série de exposições começadas à três anos atrás foi Circularmente falando – uma pequena antologia pessoal no QuARTel das Artes em Abrantes (2016), seguida da exposição Antes, durante e depois – pintura, desenho, obra gráfica e tapeçaria no Centro Cultural de Lagos (2017) e no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, De mim para mim – uma coleção privada (2018).

Todas estas exposições e agora a que apresenta no Centro Cultural Raiano fazem parte desta série expositiva que envolve sempre parte da coleção privada de Sofia Areal composta por obras que considera marcantes no seu percurso de enquanto artista – “pontos de viragem”. Para além do interesse de mostrar ao público trabalhos que na sua maioria nunca foram expostos, há aqui também o interesse de os mostrar integrados juntamente com outros conjuntos de obras e explorar esta relação/diálogo entre as mesmas.

Para além do foco na sua coleção privada, Sofia Areal apresenta um conjunto de trabalhos, a série Onduladamente, Gosto muito de ti e MII, que visam estabelecer um diálogo com o projecto arquitectónico de Luís Marçal Grilo (arquiteto).

Philip Berger, Hamburgo 2018

Press: Diário Digital Castelo Branco, Rádio Cova da Beira, Rádio Castelo Branco

Sofia Areal Centro Cultural Raiano

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrLinkedIn